MORTE ABALA MUNDO DA MODA

 

A brasileira Ana Carolina queria ser estrela. A anorexia roubou-lhe a vida aos 21 anos com 40 quilos, o peso de uma menina de 11 anos. Uma história de arrepiar. Por Eduardo Marini/PRENSA 3/BAINPIX Colaboraram: Aziz Filho, Camilo Vannuchi, Greice Rodrigues, Kátia Mello, Lena Cadstellón e Luciana Franca

Na infância, a paulista Ana Carolina Reston Marcan usava sempre a mesma resposta para fugir dos doces oferecidos pelos primos na piscina da chácara em que foi criada, em Jundiaí (SP). «Não quero, não quero. Vou engordar se comer doce, a moça falou na televisão. Quero ser modelo e não posso engordar.» Tinha oito anos, os olhos esmeralda, a pele alva, a perna fina, os dedos longos e a precoce certeza de quem havia decidido o seu caminho. Na casa de cinco quartos, desarrumava gavetas e armários para desfilar fazendo caras e bocas. Ela mergulhou fundo na determinação de conquistar os estúdios e as passarelas – e também na de comer pouco. Cada vez mais pouco. Tão fundo que encontrou rápido os estúdios e as passarelas do Brasil, do México, do Japão e da China, mas também uma anorexia nervosa devastadora e um violento processo de bulimia. E a morte. Tudo durou 13 anos. Na madrugada de terça-feira 14, aos 21 anos, Carolina morreu com apenas 40 quilos. Um espanto para quem tinha 1,72 metros de altura. Um peso mais apropriado para uma menina entre os 11 e os 12 anos e 25 centímetros a menos do que ela.”

Revista DOMINGO do Correio da Manhã, 26 de Novembro de 2006

Este é apenas um excerto da reportagem sobre a modelo brasileira Ana Carolina – a descrição rica e pormenorizada faz com que o leitor se prenda, desde logo, à estória. Move a sua sensibilidade, alertando-o para a gravidade de um problema: a anorexia.

Anúncios

0 Responses to “MORTE ABALA MUNDO DA MODA”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: